Páginas

Powered By Blogger
"... Bom mesmo é ir à luta com determinação,abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito pra ser insignificante."
(Charles Chaplin)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

CORTE CHANEL FAZ 100 ANOS



Ele é centenário, mas está mais atual do que nunca. O corte tipo Chanel ou Bob (nome pelo qual é mais conhecido fora do Brasil) ganhou espaço na cabeça de personalidades, renovado em diversas versões. Isso porque, clássico, há um Chanel para cada tipo de mulher. E não importa a idade. O corte pode ser moderno e com franja ou desestruturado.

Associado à ideia de sofisticação e poder, O corte foi mais um dos itens do legado da estilista Coco Chanel, apesar de não ter sido a criadora. Conta-se que o cabeleireiro francês Antoine criou o corte em 1909, mas que se propagou na década seguinte, durante a 1ª Guerra, até por praticidade que os tempos exigiam.

Segundo um dos livros que conta a vida da estilista, A Era Chanel, de Edmonde Charles-Roux (Cosac & Naif), o corte começou a causar furor em maio de 1917, quando a estilista e outra damas da sociedade passaram a circular com os fios mais curtos.

Na década de 1920, a atriz Louise Brooks também aderiu ao modelo, marcando o estilo de toda uma geração.

Um comentário:

  1. oi linda acho lindo esse cortes mas em mim não teria coragem de cprtar assim beijão simara

    ResponderExcluir