Páginas

Powered By Blogger
"... Bom mesmo é ir à luta com determinação,abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito pra ser insignificante."
(Charles Chaplin)

terça-feira, 27 de julho de 2010

COMO PARAR DE ROER AS UNHAS?



"É um habito que eu tenho desde pequena,mas ja consegui por varia vezes fica semanas sem roer as unhas,geralmente é quando estou cuidado delas,eu não consigo tirar o esmalte adoro quando as unhas estão bonitas e compridas,mas quando paro de cuida-las qualquer momento de tensão faz com que eu volte roer as unhas."

Roer as unhas, é um habito também conhecido como onicofagia. Quase sempre manifesta-se em momentos de stress, ansiedade ou nervosismo. Por vezes esse habito é iniciado logo na tenra infância, por volta dos 4 anos e pode acompanhar o individuo por toda a idade adulta. Roer as unhas para além de deixar o aspecto das mãos horrível e repulsivo, também pode ocasionar problemas de saúde, pois os dedos contem bactérias embaixo das unhas que podem ser prejudicial à criança e ao adulto.
Existem tratamentos para que a pessoa deixe este hábito, entre eles terapia, técnicas de relaxamento, exercícios físicos, ou ainda utilização de substâncias com sabor desagradavel em cima das unhas, para repelir a boca e causar desconforto ao paladar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário